Três brasileiros são indicados ao prêmio Laureaus; Kaká e Marta estão na lista





Eleitos os melhores jogadores de futebol do mundo em 2007 pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), Marta e Kaká disputam agora o troféu Laureaus, considerado o "Oscar do Esporte".

Kaká compete na categoria "Melhor atleta masculino" do ano e tem como concorrentes o tricampeão do prêmio, o suíço Roger Federer (Tênis), o finlandês Kimi Raikkonen (Fórmula 1) e os americanos Tyson Gay (atletismo), Tiger Woods (golfe) e Michael Phelps (natação).

Marta concorre na versão feminina da disputa e concorre o prêmio com a belga Justine Henin (tênis), a russa Yelena Isinbayeva (atletismo), a sueca Carolina Kluft (atletismo), a australiana Libby Lenton (natação) e a mexicana Lorena Ochoa (golfe).

O brasileiro Daniel Dias também está na disputa e concorre na categoria "Atleta do ano com deficiência". Ele ganhou oito medalhas de ouro nos Jogos Parapan-Americanos do Rio de Janeiro. 

Além das premiações citadas, o Laureaus premia a revelação da temporada, o retorno mais impressionante ao esporte, a melhor equipe do ano, o melhor atleta paraolímpico e o melhor atleta de modalidade radical.



Comente: