Kaká e Marta são superados por tenistas em "Oscar" do esporte






--
===================
http://www.chakalat.net/anuncio.html Kaká e Marta são superados por tenistas em "Oscar" do esporte
Publicidade

da Folha Online

O meio-campista brasileiro Kaká e a atacante Marta, considerados pela Fifa os melhores jogadores de futebol do mundo, foram superados nesta segunda-feira pelos tenistas Roger Federer e Justin Henin, na categoria "Atleta do Ano" do prêmio Laureus, considerado o "Oscar" do esporte mundial.

Federer, número um do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), conquista assim sua quarta edição do prêmio. Além de Kaká, ele superou também o velocista norte-americano Tyson Gay, o nadador norte-americano Michael Phelps, o piloto finlandês Kimi Raikkonen, e o golfista norte-americano Tiger Woods.

No feminino, Henin, líder do ranking mundial, venceu, além de Marta, a russa Yelena Isinbayeva (atletismo), a sueca Carolina Kluft (atletismo), a nadadora australiana Libby Lenton e a golfista mexicana Lorena Ochoa.

Em outra categoria, o piloto inglês Lewis Hamilton levou o prêmio como "Revelação do ano".

A escolha final do Laureus foi feita por meio de votação de 43 personalidades do esporte.

O Brasil foi premiado no Laureus pela última vez em 2003, um ano depois que a seleção brasileira conquistou o pentacampeonato mundial, no Japão e na Coréia do Sul.

Ronaldo, que em 2002 foi o artilheiro do Mundial com oito gols, após ter ficado quase dois anos inativos devido à lesão no joelho direito, levou o prêmio de "Melhor Retorno" --o ciclista Lance Armstrong ficou com o prêmio de Atleta do ano. Nesta mesma edição do Laureus, a seleção brasileira de futebol foi escolhida o "Time do Ano".



Comente: