As imobiliárias de Natal e a compra da casa



Quando falei no post anterior que tinha encontrado a única imobiliária em Natal que trabalha com comissão, não me enganei. Eu tive contato com pelo menos 10 imobiliárias. Grandes e pequenas. Tive contato com corretores também. Os corretores autonômos ainda correram atrás mas a falta de mercadoria emperrava o trabalho deles. Mas os corretores de imobiliária, senhorrrrr!!!! Se eles ganhassem por comissão, teriam se esforçado bem mais. Eles teriam ganhado comissão com a minha compra.
Teve uma corretora, de uma imobiliária grande, que marcou 3 vezes e ligou depois do horário para dizer que o carro estava com problemas. As três vezes. Na última vez, ela marcou em uma praça em Ponta Negra, já que eu estava perto. Disse que dentro de 10 minutos estava no local. Esperei 30 minutos e até hoje ela não apareceu. E nem ligou mais.
Marcava para sair com o corretor, ele mostrava imóveis que não estavam no perfil que eu pedi. Teve um que depois da primeira casa pífia, eu entrei na segunda e perguntei: Cade a churrasqueira? E a piscina? Ele mostrou um canto de parede vazio e disse que se podia fazer ali. Se eu quisesse obra, construiria a casa.
No dia 08 de junho, achei o site da Marlon Imoveis uma casa que teria as condições de preço e estrutura que queria. Meu pai ligou no final da tarde e um pouco depois da hora do almoço da terça feira estaríamos vendo a casa. Saímos para ver essa casa e outra no mesmo bairro, Monte Belo em Neópolis, que estava com uma placa de Vende-se e parecia muito boa. Gostamos das duas casas e a proposta foi feita de forma igual para as duas casas. Elas estavam o mesmo valor e a proposta foi feita com o mesmo valor.
Um aceitou, o outro não. No dia seguinte, quando levamos minha irmã para conhecer a casa, o corretor nos levou a imobiliária para conhecermos o vendedor e sacramentar o negócio. A chave foi entregue nesta dia, depois de feito pagamento e assinado a devida documentação. O corretor acompanhou todos os detalhes, nos levando a todas as etapas que não conhecia por está me mudando para uma cidade nova.
A documentação ficou pronta a poucos dias, depois de passar pela prefeitura, cartório e registro. E o corretor, que ganhou sua comissão, acompanhou todo o processo. O nome dele é Izecvisk.