Fotos do GP Brasil Atletismo Engenhão 2010





Depois de oito anos, o Rio de Janeiro voltou a ser sede do principal Meeting do atletismo na América Latina. Foi na manhã deste domingo, no Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), foi o palco do 26º Grande Prêmio Brasil Caixa de Atletismo, realizado de 2002 a 2009 em Belém.

Atletas de primeira linha do esporte mundial competiram no GP. Nos 100 m masculino, o norte-americano Michael Rodgers levou a revanche do Mundial Indoor disputado em Doha, em março último. Contra seus dois colegas de pódio nos 60 m no evento do Catar, Rodgers marcou 10.06, enquanto que o britânico Dwain Chambers foi o terceiro e o antiguano Daniel Bailey, o 5º.

"Estou feliz por vencer e marcar um bom tempo", disse Rodgers, que ainda superou outros nomes importantes, como o vice-campeão olímpico Richard Thompson, de Trinidad y Tobago.

Em duas provas, os ganhadores assumiram a liderança do Ranking Mundial na temporada. No triplo, o campeão mundial em Berlim-2009, Phillips Idowu (Grã-Bretanha), conseguiu 17,48 m no primeiro salto. Ele ganhou a prova e agora é líder do Ranking, com um centímetro a mais que o 2º colocado, Alexis Copello (Cuba), que tinha 17,47 m. Curiosamente, Copello foi o 2º no Rio de Janeiro, com 17,31m. "Foi muito bom competir aqui", disse o ganhador.

Também a brasileira Fabiana Murer teve o que comemorar no Engenhão. Ela foi a primeira no salto com vara, no dia em que estreou uma nova técnica de salto, com 18 passadas. Marcou 4,75 m, novo recorde do torneio e melhor marca mundial na temporada. "Competir com o aplauso do público foi muito bom", disse Fabiana, ouro no Mundial Indoor de Doha.

Seja um seguidor deste blog


Comente: