Quem terá razão? Dunga ou Maradona?




Com a Copa do Mundo chegando, todas as seleções acabaram as dúvidas sobre jogadores que vão. Salvo contusão comprovada, já sabemos quem serão os artistas da bola que brilharão nos gramados da África do Sul. 

Dando uma rápida olhada nos noticiários e tenho que confessar que não sou especialista em Copa do Mundo e seleção para mim é o Flamengo, a Argentina com a convocação de seus atacantes parece que vai dar trabalho para os seus adversários.  Enquanto isso, o Dunga encheu a convocação de cabeças de bagre   área, com apenas um meia de criação e com uma surpresa no ataque, que foi o Grafite. 

Não gosto de times defensivos. É uma preferência. Gosto do futebol bem jogado, quando grandes jogadores se destacam e superam adversários. Seja atacante, seja defensores. Só que como gosto de ganhar, a única forma que se tem de ganhar no futebol é fazendo gol, a tendência é que times que joguem em direção ao gol acabam ganhando minha preferência.  

É óbvio que os seis atacantes que o Maradona convocou não significa que a Argentina será mais ofensiva que o Brasil. E nem que os cabeças de bagre   área do Dunga irão a Copa do Mundo vão fazer do Brasil uma seleção retranqueira.

Só após a Copa do Mundo saberemos quem tem a razão: O Maradona com seus seis atacantes no elenco ou o Dunga com seus quatro atacantes e cabeças de bagre   área

Mas não tenho dúvida que o torcedor brasileiro ficaria muito mais empolgado com a convocação de mais atacantes e menos cabeças de bagre   área.

E você? O que acha?



Comente: