Vexames do Vasco da Gama




Club de Regatas Vasco da Gama é uma agremiação esportiva da cidade do Rio de Janeiro, fundada a 21 de agosto de 1898. Segundo uma pesquisa realizada pelo Datafolha, em 2008, a torcida vascaína é uma das quatro maiores do Brasil.
Foi fundado em 21 de agosto de 1898, por um grupo de remadores. O nome do clube é uma homenagem ao navegador português Vasco da Gama, devido à comemoração do quarto centenário da viagem de descoberta do caminho marítimo para as Índias, em 1898. Seu estatuto o define como uma "sociedade Civil, sem-fins lucrativos, com sede e foro na cidade Rio de Janeiro, caracterizando-se como entidade desportiva, recreativa, assistencial, educacional e filantrópica. "

Em 2 de julho de 2007, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral sancionou o projeto de lei nº 5.052, que criou o Dia do Vasco, data comemorativa que homenageia a fundação do clube. Vascaíno doente, usou o cargo para beneficiar o próprio time.



Ultimamente o Vasco tem colecionado vexames, reconhecidos por sua própria torcida. Desde as estórias do Eurico Miranda, que ficou anos no podem até o rebaixamento para a série B, a torcida sofre, mas não abandona o time, mesmo nos vexames.

Vamos aos piores?


Campeonato Brasileiro: Atlético-PR 7 X 2 Vasco (27/07/2005)

Vasco 2 x 5 Palmeiras pela 32ª rodada do Brasileirão 2004


Copa do Brasil: Vasco 1 X 2 Gama (04/04/2007)
Copa do Brasil: Vasco 0 X 3 Baraúnas (20/04/2005)
E como não podia faltar, a grande mancha na história do Vasco da Gama que foi o rebaixamento em 2008 em casa, com sua torcida acreditando até o último momento. Apesar da frustração geral no Estádio Vasco da Gama, os resultados adversos e a equipe já perdendo por 2 a 0, a torcida aplaudiu o seu craque Edmundo, que realizou sua última partida pelo Vasco e agradeceu a homenagem ainda em campo. A massa vascaína ainda cantou o hino do clube mesmo já percebendo o rebaixamento iminente. Após o descenso ser consumado, um torcedor desesperado tentou se atirar da marquise do estádio, mas foi contido por bombeiro.
A história está aí para mostrar que vexames fazem parte da história de time pequeno e de time grande também.

Você se lembra de outro vexame que o Vasco deu?


Comente: