O edital da Parceria Público-Privada do Estádio das Dunas, palco da Copa de 2014 em Natal, deve ser lançado até sexta-feira (13/8). Segundo o gestor da Copa do Rio Grande do Norte, Fernando Fernandes, a Assembleia Legislativa deve votar até a próxima sexta-feira o Projeto de Lei que cria o Fundo Garantidor, necessário para firmar um contrato na modalidade PPP, que é uma garantia que o poder público oferece ao parceiro privado.
Só com a aprovação do fundo garantidor é que o Governo do RN poderá lançar o edital que vai definir o consórcio responsável pela segunda fase de obras da nova arena, inclusive, demolição do complexo esportivo, ginásio Machadinho e estádio Machadão, onde será construído o novo equipamento esportivo. "Se o edital sair entre a segunda e terceira semana de agosto, as obras devem começar em novembro", disse Fernandes.
De acordo o secretário, Natal segue firme, cumprindo o cronograma da Fifa. Na semana retrasada, a situação de Natal foi exposta ao Comitê Organizador Local, que aprovou o "novo cronograma", com a ressalva de que as obras do estádio comecem ainda este ano.
Entre as nove cidades-sede da Copa com estádios públicos, Natal é a única que ainda não lançou o edital para as obras.
Audiência Pública
Nesta terça-feira (10) deverá ocorrer uma audiência pública na Assembleia Legislativa do RN. No encontro, Fernandes deverá esclarecer as dúvidas dos deputados sobre a construção da nova arena e do projeto Copa 2014 em Natal.
0 comentários:
Postar um comentário