Quem é Jimmie Johnson?




Jimmie Johnson é o segundo e chega ao inédito penta seguido da Nascar

http://s.glbimg.com/es/ge/f/original/2010/11/22/jimmiejohnson_nascar_get_30.jpg

Segundo colocado na etapa de Homestead, última da temporada 2010, Jimmie Johnson chegou a um inédito pentacampeonato consecutivo da divisão principal da Nascar, a Stock Car americana. O piloto da equipe Hendrick precisava recuperar uma diferença de 15 pontos em favor do rival Denny Hamlin, que foi apenas o 14º colocado, após se envolver em um acidente nas primeiras voltas. A vitória ficou com Carl Edwards, da Roush-Fenway.

Hamlin, de 30 anos, se envolveu em uma confusão na 24ª volta, quando tentava se recuperarar de um péssimo treino classificatório. Ele largou em 37º de 43 carros e vinha se recuperando, quando tentou a ultrapassagem sobre Greg Biffle na curva 2, por dentro. Só que tomou uma fechada do rival, provocando uma bandeira amarela. O piloto teve de ir para os boxes para sua equipe tentar reparar os danos em seu Toyota.

Após a equipe consertar o que podia, Hamlin continuou sua recuperação, mas não esteve à frente dos rivais na parte final da corrida, quando perdeu uma volta ao fazer seu pit stop com bandeira verde. Ele ainda recuperou o atraso, mas não conseguiu evoluir muito em seguida. Enquanto isso, Johnson nunca deixou de figurar entre os cinco primeiros, suficiente para lhe garantir o título, que o deixa atrás apenas das lendas Richard Petty e Dale Earnhardt na Nascar.

- Conseguir quatro títulos era sensacional. Agora preciso descobrir o que dizer sobre vencer cinco deles, porque todos querem saber o que significa. Não sei, mas é maravilhoso - diz Johnson.

Comente: