Nadal é o nome do tenis em 2010





Rafael Nadal US Open

Ninguém venceu como Rafael Nadal em 2010.

A temporada do tênis ficou marcada com o nome do espanhol, que conquistou Roland Garros pela quinta vez, voltou a reinar em Wimbledon, onde foi campeão em 2008, e enfim triunfou no US Open. 

Com a conquista em Flushing Meadows, Nadal, que voltou à liderança do ranking mundial, alcançou um feito raríssimo: o Career Golden Slam, ou seja, ter os títulos dos quatro Grand Slams, mesmo que em anos diferentes, e ainda uma medalha de ouro olímpica em simples.

O ano de 2010 foi de Rafael Nadal. A temporada não começou tão boa, com dores nos dois joelhos e uma inesperada desistência no Australian Open. O espanhol seguiu com resultados abaixo do esperado até o começo dos torneios europeus no saibro. No pó de tijolo, começou a reviravolta.

Nadal venceu, de forma seguida, os Masters 1.000 de Monte Carlo, Roma e Madri, e encerrou sua passagem pelo piso com o título em Roland Garros e o retorno à liderança do ranking mundial. O espanhol também triunfou em Wimbledon, onde não perde desde 2007, e conquistou pela primeira vez o US Open, último Grand Slam que faltava em seu currículo.

Com a façanha em Flushing Meadows, Nadal completou o Career Golden Slam e estabeleceu enorme vantagem no ranking mundial para Roger Federer, segundo colocado. Antes do fim do ano, o espanhol ainda venceria o ATP 500 de Tóquio e seria vice no ATP Finals, derrotado pelo suíço.



Comente: