Natal entrega Copa-14 a juiz de futebol





O torcedor paulistano sabe quem é Rodrigo Martins Cintra, árbitro que pertenceu durante alguns anos ao quadro da Federação Paulista, hoje vinculado à Federação da Bahia. Aos 34 anos, esse professor de educação física, com mais de 100 jogos apitados na Série A brasileira, deve ser obrigado a "pendurar o apito" para poder cumprir uma nova missão em sua vida.


Cintra é o novo secretário Municipal de Esportes e Lazer & Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014. O cargo, da Prefeitura de Natal-RN, é de nomenclatura tão grande quanto o próprio desafio que terá pela frente. Na última segunda-feira, ao tomar posse, Rodrigo Cintra anunciou – ao lado da prefeita Micarla de Sousa e da governadora Rosalba Ciarlini – que o consórcio OAS ganhou a licitação para tocar – por meio de Parceria Público Privada – a obra da Arena das Dunas, orçada em R$ 400 milhões.
Cintra não tem padrinho político nem está interessado em disputar qualquer cadeira parlamentar no Rio Grande do Norte. Foi uma indicação puramente técnica, uma aposta do vice-prefeito de Natal, o ex-deputado estadual Paulinho Freire, baseada na experiência que ele (Cintra) desenvolveu na Bahia, dando início às obras de construção da novissima Fonte Nova.