Gustavo Sondermann e Pedro Boesel se envolvem em grave acidente




Um grave acidente interrompeu a etapa de São Paulo da categoria de acesso à Stock Car. Debaixo de muita chuva, as pick-ups da Copa Montana aceleravam no Autódromo de Interlagos. O piloto Gustavo Sondermann acabou rodando na curva do Café - mesmo local, onde em 2007, Rafael Sperafico sofreu um acidente e veio a falecer - e foi acertado em cheio por Pedro Boesel. Os dois pilotos foram transferidos para um hospital paulista e o estado de saúde de ambos requer cuidados.

Pedro Boesel Gustavo Sondermann acidente (Foto: Vanderley Soares)  Pedro Boesel Gustavo Sondermann acidente (Foto: Vanderley Soares)

- Nesse momento, eles não correm risco de morte. O Pedro está apenas com dores. E neste momento, não há comprometimento nenhum que coloque a vida de Sondermann em risco. É um quadro grave, mas o importante é que do ponto de vista respiratório está tudo bem- disse Dr. Dino Altmann, médico responsável pela categoria.

Segundo dr. Dino, o paranaense Pedro Boesel - que é sobrinho do ex-piloto de Fórmula 1 Raul Boesel - tem apenas suspeita de fraturas. Enquanto isso, Sondermann teve um trauma crânio encefálico. Na hora em que foi retirado carro, o paulista estava com parada respiratória e foi reanimado pela equipe médica. Neste momento, ele se encontra em estado estável e respira normalmente.

Após o acidente, os dois foram encaminhados para o centro médico do autódromo paulista, estabilizados e então encaminhados para um hospital paulista.

Segundo o médico, o estado de Sondermann requer cuidados, mas o piloto tem um fator positivo na recuperação do acidente.

- Por se tratar de um piloto jovem e atlético, o Gustavo tem uma capacidade muito boa para se recuperar do trauma. Com uma boa circulação de sangue, ele tem uma melhor oxigenação do cérebro - explicou.



Comente: