Aconteceu no fim de semana #2




Em um país que a grande paixão é o futebol, o destaque do fim de semana foi a estréia da Seleção Brasileira na Copa América.  Em um jogo com o primeiro  tempo burocrático sem que Ganso e Neymar aparecesse e em segundo tempo que o Brasil levou alguns sustos da Venezuela,  o empate frustrou a torcida brasileira. Ficou com um gosto de derrota!

No campeonato Sub-17, apesar do susto no final, o Brasil ganhou de 3x2 do Japão e está na semi final da Copa do Mundo.

http://s.glbimg.com/es/ge/f/original/2011/07/03/stock_tukarocha_div_60.jpg

Uma cena que me impressionou bastante foi o carro do piloto Tuka Rocha pegando fogo na Stock Car. Impressionante a velocidade que o carro pega fogo a ponto de fazer o piloto saltar do carr em movimento. Não viu a cena? Clique aqui e veja o video.

Na final de Wimbledon, Novak Djokovic derrotou Rafael Nadal e levou não só a taça quanto o posto de número 1 do mundo. O sérvio venceu o espanhol por 3 sets a 1 e conquistou o título do Grand Slam. Veja os ultimos pontos aqui. Como se não bastasse isso, ele é o primeiro sérvio a ganhar o titulo na grama inglesa.

O domingão também foi dia do futebol feminino. A seleão feminina de futebol entrou em campo no Domingo, jogando contra a Noruega na Copa do Mundo. Ganhamos de 3x0 (veja os gols em video) com dois gols da Marta. Se no primeiro jogo ela quase não apareceu, nesse segudo jogo, ela arrebentou. Correu, lutou e mesmo com o primeiro gol tendo nascido de uma jogada irregular, na qual ela empura a adviersária, valeu pela disposição das meninas.

http://s.glbimg.com/es/ge/f/original/2011/07/03/wanderleisilva2_ap_30.jpg

Mas o fim de semana foi marcado não só por vitórias como de derrotas também. A que mais chamou atenção foi a do Wanderley Silva no UFC 132. Bastaram 27 segundos para que o seu adversário, o Chris Leben o nocauteasse e vencesse a luta que era a volta de Wanderley a esse tipo de evento, após 17 meses afastado por uma lesão de joelho.

Nos esportes chamados radicais, o reinado de Bob Burnquist na Mega Rampa vai continuar por pelo menos mais um ano. O brasileiro confirmou o favoritismo e conquistou, na manhã deste domingo, o tricampeonato da competição disputado em São Paulo, no Sambódromo do Anhembi.

E para completar nosso giro esportivo, a seleção feminina de voleibol ganhou mais uma no Pan Americano, contra a Costa Rica. A dupla Márcio e Ricardo bateramm dupla polonesa e faturam primeiro ouro no Circuito Mundial de Volei de Praia. E por ultimo, Juliana e Larissa terminaram o Grand Slam de Stavanger, na Noruega, com a medalha de bronze.

Voltamos próxima semana com o resumo do que aconteceu na vida esportiva!




Comente: