COB apresenta uniforme oficial do Brasil para o Pan-Americano do México




O Comitê Olímpico Brasileiro (COB), juntamente com a Olympikus, fornecedora oficial de material esportivo da delegação brasileira, apresentaram nesta sexta-feira os novos uniformes que os atletas usarão nos Jogos Pan-americanos do México, em Guadalajara, que serão realizados a partir do dia 14 de outubro.

O desfile contou com os atletas Fabi e Sheilla (vôlei), Bárbara Leôncio (atletismo), Isaquias Queiroz (canoagem), César Castro (saltos ornamentais), Marina Canetti (pólo aquático) e Patrícia Freitas (vela).

Pedro Grendene, presidente do Conselho de Administração do Grupo Vulcabras/azaleia, explicou o que inspirou o estilista Oskar Metsavaht na criação das novas roupas. "A coleção desenvolvida pela Olympikus reflete o orgulho de ser brasileiro, de representar o país em uma competição tão importante, desfilar, competir ou subir ao pódio com a marca do 'Time Brasil' no peito. É um momento único para nós, uma marca 100% brasileira, que não poupou esforços para produzir material à altura da delegação brasileira".

"Reconhecemos o esforço que a Olympikus fez para atender o COB em tempo recorde. São roupas confortáveis e produzidas com alta tecnologia. Nossos atletas estarão muito bem atendidos para atingirem a sua melhor performance", acrescentou Marcus Vinícius Freire, superintendente executivo de esportes do COB.

Já os uniformes de desfile da delegação são inspirados no calçadão de Ipanema, em referência às Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. As camisas tem um tom verde-claro, sendo completadas por um chapéu. "O calçadão representa a diversidade racial, étnica e de estilos. E, ao mesmo tempo, o equilíbrio entre o urbano e a natureza, o que é o nosso Brazilian Soul", sintetizou o criador Oskar.

O COB apresentou os uniformes do Brasil no Pan; agasalhos são azul ou amarelo



Comente: