Convocação do Brasil para Grand Prix de Futsal




O técnico da seleção brasileira de Futsal, Marcos Sorato, anunciou nesta terça-feira a convocação de 14 jogadores para o sétimo Grand Prix de Futsal, disputado em Manaus, em que o Brasil busca retomar a hegemonia após derrota para a Espanha no ano passado. A base da lista divulgada é a equipe que conquistou invicta a Copa América, em Buenos Aires.

"É a base do time que jogou a Copa América, que se portou muito bem diante dos adversários sem muito tempo para treinar. Além disso, estamos muito próximos da Copa do Mundo, e é uma boa oportunidade para observar os jogadores que se destacam por aqui", disse o treinador.

Dos 14 convocados por Sorato, dez estiveram em Buenos Aires com a Seleção. As novidades são o goleiro Franklin, da Krona/Joinville/DalPonte, o fixo Ciço, que atua no Foolad Mahan, do Irã, o ala Vinícius e o pivô Fernandinho, ambos do Dínamo de Moscou, da Rússia.

Os jogadores se apresentam ao técnico Marcos Sorato já em Manaus, em 11 de outubro, cinco dias antes do início da competição. Segundo o comandante, a data foi escolhida para que os atletas possam defender seus times nas fases finais da Liga Futsal e dos Estaduais.

"As equipes têm compromissos pelos Estaduais e pela Liga e respeitamos isso. Eles jogam e tem tempo de descansar antes de se apresentar à Seleção", justificou.

Veja a lista de convocados do Brasil para o Grand Prix de Futsal

Goleiros
Djony - Santos
Tiago - São José/ValeSul Shopping
Franklin - Krona/Joinville/DalPonte

Fixos
Ciço - Foolad Mahan (Irã)
Neto - Santos
Rodrigo - Carlos Barbosa

Alas
Vinícius - Dínamo de Moscou (Rússia)
Jackson - Santos
Gadeia - Copagril/Faville/DalPonte
Falcão - Santos
Valdin - Santos

Pivôs
Fernandinho - Dínamo de Moscou (Rússia)
Simi - São Caetano/Corinthians/Unip
Jé - Santos

Comente: