Exercícios que são a cara do verão





Você já reparou que alguns exercícios automaticamente nos remetem ao verão? São aqueles praticados ao ar livre que nos dão a sensação de liberdade...
Vamos ver quais são e saber um pouco mais sobre eles:
 
FRESCOBOL: também conhecido como tênis de praia. Seu nome é originário do lugar onde se joga, ou seja, no lugar mais fresco da praia: na beira da água. Tem por característica ser um jogo que não existe adversidade e sim diversão e prazer, portanto não existem vencidos nem vencedores. Uma mulher de 60 kg jogando uma hora gasta em torno de 380 calorias.
 
VÔLEI DE PRAIA: acredita-se que esse esporte tenha começado oficialmente no Havaí em 1920. No Brasil chegou por volta de 1930, sendo o Rio de Janeiro a cidade onde o esporte, durante um bom tempo se tornou mais popular. Pode ser praticado em grupo ou duplas. Uma mulher de 60 kg jogando uma hora gasta em torno de 500 calorias.
 
CAMINHAR NA BEIRA DO MAR: além de gastar calorias, fazer caminhadas na beira do mar melhora o sistema cardio respiratório (coração e pulmões), enrijece as pernas, abdome e bumbum. Possui uma grande vantagem ainda que é a prevenção de varizes, pois a pressão da água associada ao exercício facilita o retorno sanguíneo, impedindo a dilatação das veias. Uma mulher de 60 kg jogando uma hora gasta em torno de 400 calorias.
 
Mas não esqueça, independente de qual atividade física escolher passe protetor solar e tome muita água para manter-se hidratado.



Comente: