Fotos do time atual do Los Angeles Lakers











Steve Nash - Milwaukee Bucks v Los Angeles Lakers

Kobe Bryant - Milwaukee Bucks v Los Angeles Lakers



SAN ANTONIO, TX - JANUARY 9:  The Los Angeles Lakers gather during the game between the Los Angeles Lakers and the San Antonio Spurs on January 9, 2013 at the AT&T Cent (Photos by D. Clarke Evans/NBAE via Getty Images)

O Los Angeles Lakers é uma franquia e também uma equipe de basquete da National Basketball Association-NBA, com sede em Los Angeles, Califórnia. É o penultimo campeão da liga, vencendo o Boston Celtics na série final em 7 jogos, tendo o último confronto acontecido no dia 17 de junho de 2010. Na temporada 2010-2011, seu estádio, o Staples Center, foi sede do All-Star Game da NBA.

A franquia foi fundada em 1947, em Minneapolis, onde recebeu seu nome - em uma clara referência aos lagos da cidade  - e ainda cinco títulos da liga. Em 1960, mudou-se para atual cidade por causa da queda de público no estádio. No fim dos anos 1970 e no começo dos anos 1980, a popularidade do Lakers cresceu, tornando-se uma das franquias de maior sucesso, além de ser a segunda com maior número de títulos, 16, perdendo apenas para o Boston Celtics, com 17. A equipe ainda conta com 56 aparições em playoffs, 31 títulos da Divisão do Pacífico e 31 títulos da Conferência Oeste

A formação californiana é detentora de alguns recordes da Liga. É a que possui maior número de vitórias da liga, mais de 3000, com a maior porcentagem de vitórias e mais aparições em finais.


Comente: