Como se define um resultado no MMA?





Finalização - Quando um lutador recebe uma chave ou um estrangulamento e demonstra clara desistência através de três batidas ou verbalmente. Também há finalização quando o lutador não desiste e desmaia durante um estrangulamento.

Nocaute - Quando um lutadores recebe um golpe e fica inconsciente no momento, decretando o fim precoce do combate

DICA DO BLOG: Melhores Artigos de Fitness, Artigos de Esportes e Tablets.

Nocaute técnico - (a) Decisão médica: quando o médico da luta julga que um lutador não tem mais condição de continuar no combate por conta de um corte ou lesão, acabando derrotado; (b) Interrupção do juiz: quando o árbitro central encerra o combate por achar que um dos lutadores não está mais se defendendo ou esboçando reação; (c) Lesão: quando o lutador manifesta desistência ou o juiz encerra a luta em caso de lesão mais visível. Decisão por pontos dos juízes - Após o término dos rounds, três juízes definirão qual foi o resultado do combate, que pode ser vitória de um dos lutadores ou até mesmo um empate. Essa definição pode ser: (a) Unânime - Quando todos os juizes dão empate ou a vitória a um lutadores; (b) Dividida - Quando um juiz determina a vitória para um atleta e os outros dois para o outro lutador; (c) Majoritária - Quando dois juízes indicam um atleta vencedor, enquanto um terceiro aponta o empate no combate.

Desqualificação - Quando um dos lutadores aplica de forma intencional algum golpe ilegal ou realiza algum movimento proibido. Caso a luta não possa continuar ou o lutador insista em desrespeitar as regras, haverá a desclassificação.

No Contest - Se uma contusão sofrida por golpe ilegal acidental for muito severo e o lutador não puder seguir, o combate deve resultar em 'no contest' (sem disputa) caso a luta ainda não tiver completado dois rounds. Após esse limite, o placar dos juízes definirá o vencedor.

DICA DO BLOG: Melhores Celulares, Monitores Cardíacos e Tablets.


Comente: