Dicas para surfistas iniciantes em Ondas Curtas




Dicas para surfistas iniciantes:

1- A concentração no movimento e o posicionamento do corpo inteiro durante a realização da manobra é fundamental para que se obtenha êxito na finalização da manobra a ser executada. Portanto você logicamente deverá ter uma prancha em boas condições (leve) e posicionar-se corretamente em cima da mesma:

2- Com os pés posicionados na base certa da prancha e os joelhos levemente flexionados para dentro, você deverá sempre buscar velocidade para a execução do primeiro movimento.

3- Com a prancha em movimento faça a cavada (botom) e em seguida projete a prancha em direção a parede da onda, utilizando-se do pé de trás para fazer o direcionamento, e do pé da frente para fazer a aceleração da prancha de encontro ao lip, sempre visualizando o local a ser explorado.

4- Projete a prancha com fluidez em direção a parede da onda, porém não forçe demais o movimento para não haver perda do equilíbrio. Você notará que a prancha irá obedecer seus comandos, e se projetará para cima da onda.

5- Em seguida vem os movimentos mais difíceis a serem executados, pois projetar  prancha em direção a onda todo surfista iniciante pode fazer. O importante é manter-se equilibrado em cima da prancha e fazer os movimentos de complementação da manobra, ou seja, o retorno da manobra.

6- Projete o fundo da prancha em direção ao lip e em seguida você sentirá uma força contrária ao seu movimento de ataque na onda, mantenha os pés firmes na base e segure a pressão com o quadril, utilize os braços para dar maior equilíbrio e sustentabilidade, administrando a força contrária da onda a seu favor.

7- Começe a projetar a volta da prancha com os braços e com o quadril, não perca a concentração neste momento, pois é importante estar com total controle na volta do movimento.

8- Sempre posicionado com a base certa, e os braços acompanhando o movimento (ver fotos) projete seu corpo para frente e mantenha-se calmo, importante verificar se o pé da frente não correu um pouco para a frente da prancha, pois neste caso a prancha irá embicar.

9- Deixe a prancha retornar para a onda apenas com você administrando seu equílibrio em cima da mesma. A força da onda irá permitir que você retorne a base da onda.

10- Importante neste caso é nunca perder a concentração dos movimentos como foi dito antes. Portanto aproveite as dicas e bom treino. Você verá que em breve irá conseguir executar manobras radicais com mais constância até chegar ao limite dos seus movimentos.

Obs: As dicas são para surfistas iniciantes que já dropam e executam a cavada.

Fonte


Comente: