10 modalidades esportivas bem estranhas





Os eventos desportivos são uma das principais razões dos grandes ajuntamento de multidões. Como desvendamos neste artigo é possível fazer de qualquer actividade um desporto praticado por milhares de pessoas. Na realidade há uma enorme quantidade de desportos que desconhecemos e alguns que nunca nos passariam pela cabeça, seja porque são extremamente parvos ou simplesmente demasiado perigosos. Veja a lista 10 despotos bem estranhos e outros nem tanto.

10. Bossaball

bossaball Este desporto originário da Bélgica, é parecido com o Volleyball, com a excepção de que se pode jogar a bola com qualquer parte do corpo e cada equipa pode dar 8 toques antes de a ter de atirar para o outro lado da rede. Cada equipa é composta por 4 ou 5 jogadores e o jogo passa-se em cima de um insuflável com um trampolim no meio, onde se situa o atacante, que é o único que pode saltar e desferir remates mais violentos contra a equipa adversária. Se a bola bater fora da área do trampolim vale 1 ponto, se bater no trampolim vale 3 pontos.

9. Hóquei num uniciclo

 unicycle-hockey As regras são as mesmas do hóquei, marcar golos na baliza adversária com um stick, mas joga-se em cima de um uniciclo. Por estranho que pareça, joga-se um pouco por todo o mundo. Há ligas nos Estados Unidos, na Europa e na Ásia.

8. Carregar a mulher

wife-carrying Esta actividade desportiva foi criada na Finlândia e o nome diz tudo. O homem deve correr num percurso de 253 metros, com obstáculos de água, com a respectiva mulher às costas. A mulher deve pesar mais de 49kg e se cair sofrem uma penalização de 15 segundos. Para o vencedor o prémio é o peso da sua esposa em cerveja.

7. Apanha o queijo

cheese-rolling Correria atrás de um queijo a rebolar por uma colina com 70% de inclinação? Em Inglaterra, mais especificamente em Gloucestershire, sim! As regras são simples: o queijo é largado no topo da colina e o objectivo é apanhar o queijo dentro da distância de 230 metros. Cada corrida é limitada a 20 pessoas e as equipas de emergência estão sempre presentes … e não têm mãos a medir!

6. Curling

 curling O Curling era originalmente um desporto de exterior, praticado na Escócia, mas hoje é praticado dentro de um pavilhão. Um curiosidade interessante é que o Curling é uma modalidade olímpica desde 1998. Cada jogo é disputado por duas equipas de 4 jogadores. Um jogador atira uma pedra de granito polida através de uma pista de gelo e outros dois vão "varrendo" o caminho que a pedra percorre até ao local desejado. A pontuação é dada consoante o local onde a pedra fica dentro de um alvo.

5. Snorkle no lamaçal

bog-snorkeling Com uns óculos, tubo de snorkeling e barbatanas percorre-se uma vala de lama, cheia de material de plantas em decomposição. A distância oficial é 110 metros e a pessoa que a fizer mais depressa ganha. Os atletas não podem usar os braços em movimentos de natação, apenas podem bater os pés com as barbatanas para se deslocarem através da lama. Engolir pirulitos está estritamente proíbido!

4. Lançamento do anão

dwarf-tossing Um desporto praticado principalmente em bares mas que foi proibido em alguns locais por ser considerado politicamente incorrecto e quiçá desumano. Diga-se em abono da verdade que os anões que participam não são obrigados a fazê-lo. Independentemente disso, há dois tipos de lançamento: um em que o anão está coberto de velcro e é lançado contra uma parede com velcro, e outra em que o lançador tenta alcançar a maior distância que conseguir atirando o anão o mais longe possível para cima de colchões.

3. Caneladas

Shin-Kicking Quem é que quando era pequeno não deu um valente pontapé nas canelas de alguém? É daquelas coisas que se preferem dar do que receber e em Cotswold, Inglaterra, fizeram disso uma competição. O objectivo é fazer o adversário cair de dores nas canelas. É parecido com o Boxe, existem rounds com limite de tempo e o lutador que mais pontos conseguir ganha. É sem dúvida doloroso, mas os atletas protegem as canelas com feno. Que bom!

2. Xadrez com Boxe

chessboxing Ora aqui está um desporto híbrido de inteligência e brutalidade. Os combates são efectuados alternando as duas actividades, e pode durar até 11 rounds ou até um dos jogadores fazer checkmate ou knockout. Se houver um empate, o jogador com as peças pretas ganha. O lema da Organização Mundial de Chess Boxing é "A luta é feita no ringue e a guerra no tabuleiro"!

1. Skibobbing

skibobbing Um desporto de inverno no qual os atletas descem uma pista de neve bastante inclinada em cima de uma bicicleta com skis. Se só com esta breve descrição a coisa parece perigosa, a dificuldade é elevada ao nível de estupidez porque a bicicleta não tem travões. Decidimos pôr esta actividade em primeiro lugar porque, por alguma razão que nos ultrapassa, o Fagun10 gostaria de a tentar … mesmo sabendo que será só uma vez!


Comente: