Nike e Adidas estarão nos pés de quase 90% dos jogadores na Copa




Nike e Adidas batalham pelo domínio do mercado de equipamentos de futebol
Nike e Adidas batalham pelo domínio do mercado de equipamentos de futebol

Segundo pesquisa realizada pelo site FootballBootsDB.com, quase 90% dos jogadores convocados à Copa do Mundo de 2014, usarão chuteiras das marcas Nike e Adidas. Outras sete marcas dividem a fatia restante de pouco mais de 10%, confirmando o domínio das marcas inglesa e alemã no mercado futebolístico.

Mais extamente, serão 652 jogadores usando chuteiras das duas marcas, o que representa 88,7% dos convocados. A Nike, com 388 patrocinados, representa mais da metade dos atletas da competição. Seguido de Adidas com 264 jogadores. A também alemã Puma, é a terceira no ranking, bem abaixo das primeiras, com 49.

O site apresenta não só as chuteiras usadas por todos os jogadores que disputarão o Mundial, como também de diversas ligas européias. É possível por exemplo, ver as chuteiras que os jogadores da seleção brasileira usarão na Copa; veja a imagem abaixo:

Reprodução espn
Site comete um equívoco no possível time titular do Brasil ao colocar Jô no lugar de Fred

Na seleção, quatro marcas estão nos pés dos jogadores. A Nike domina com 14, seguido de Adidas com 7, e Puma e Mizuno com apenas 1 cada.

No patrocínio de camisas das seleções da Copa, o quadro muda um pouco. A Puma se aproxima das concorrentes, e praticamente divide o mercado em três. Com o mesmo ranking que nas chuteiras, a Nike lidera com 11 seleções patrocinadas, seguida da Adidas com 9, e em terceiro a Puma com 8. Outras cinco marcas patrocinam as seleções restantes, com uma equipe por marca.



Comente: