Ana Marcela Cunha triunfa pela 3ª vez seguida na Copa do Mundo de maratonas aquáticas




Atual líder do ranking mundial, Ana Marcela Cunha conquistou nesta sexta-feira o título da quinta etapa da Copa do Mundo de maratonas aquáticas, disputada no Lago Magog, no Canadá, com o tempo de 2h06min41. O resultado significou o terceiro triunfo consecutivo da brasileira na competição.

"Estou muito feliz por ter vencido mais uma. Sinto que o trabalho de toda a equipe está dando resultado e se transformando em vitórias", afirmou Ana Marcela, que, além do ouro no Lago Magog, já havia repetido o feito em Viedma-ARG e Setúbal-POR. A brasileira também tem um bronze da etapa de Cancún-MEX.

Além de Ana Marcela, o pódio teve a chinesa Yu Shi na segunda colocação, com a marca de 2h06min42. A argentina Cecília Biagioli ficou na terceira posição, com 2h06min43.

A prova de 10 km foi disputada em seis voltas com 1,6km. Durante as cinco primeiras voltas, nenhuma atleta abriu vantagem. Na última e decisiva volta, Ana Marcela ficou no segundo posto, atrás da chilena Kristel Kobrich, mas a brasileira conseguiu ultrapassá-la e assumiu a ponta.

"A prova foi muito disputada, com alternância de líderes e ninguém conseguiu escapar. Na última volta, o ritmo aumentou ainda mais. Quando passamos pela última boia, cerca de 400m para a chegada, iniciei um sprint e consegui abrir um pouco, mantendo essa diferença de dois corpos até o fim", disse Ana Marcela.

A próxima etapa da Copa do Mundo de maratonas aquáticas será disputada no Lac Megantic, no Canadá. O evento irá ocorrer no dia 9 de agosto.