Os Estados Unidos fazem, nesta sexta-feira, os últimos treinamentos antes da aguardada estreia no Mundial de basquete da Espanha. Ainda longe de ser o time que o técnico Mike Krzyzewski espera, os americanos aproveitam os últimos momentos da preparação para se adaptar ao jogo de seleções, com regras da FIBA. Segundo Coach K, é tudo muito diferente, e tem atrapalhado o rendimento de sua equipe.
- Não estamos preparados ainda. As partidas nos EUA são diferentes. Nós temos de nos ajustar à maneira que os jogos internacionais são disputados, o que é lindo, mas não é o que estamos acostumados - declarou o treinador.

De fato, há algumas diferenças nas regras da NBA. Algumas delas que poderiam até favorecer os americanos, como o tempo de jogo, por exemplo. Enquanto na liga de basquete profissional dos EUA os confrontos são disputados em quatro quartos de 12 minutos, no Mundial cada período tem 10 minutos. Em teoria, com oito minutos a menos de bola rolando, os atletas da NBA sobram em preparo, mas administração desse tempo acaba atrapalhando o jogo do Team USA, na visão de Krzyzewski.
- A forma como as pessoas enxergam e gastam esse tempo é diferente. Nossa missão é aprender isso. Tudo é diferente. A plateia é diferente, a bola é diferente... conforme formos jogando aqui, vamos melhorando dentro da competição - explica Coach K.
- No momento só pensamos na Finlândia e tenho certeza de que serão rivais duros. Todos o serão no Mundial, e por isso não podemos pensar lá na frente antes de passar por cada um destes adversários.
O duelo acontece neste sábado e será o primeiro jogo de Estados Unidos e Finlândia no Mundial. As equipes se enfrentam na Bizkaia Arena, em Bilbao, sede do Grupo C, a partir das 21h30 do horário local, 16h30 de Brasília. O Globoesporte.com transmite a partida em Tempo Real.
0 comentários:
Postar um comentário