A prova de saltos no Hipismo




http://globoesporte.globo.com/Esportes/foto/0,,15078989-EX,00.jpg

A prova de saltos no Hipismo o cavaleiro e cavalo devem terminar com perfeição uma pista que contém de 12 a 15 obstáculos diferentes distribuídos na área de competição, cujas medidas podem variar entre 700 e 900 metros. Estas medidas variam de acordo com o número de obstáculos que têm altura entre 1,30 e 1,60 metros e largura entre 1,50 e 2,0 metros. O percurso é escolhido de acordo com a organização da competição.

Com ma dificuldade do percurso, avalia-se a potência, a habilidade e a obediência do cavalo ao salto, além da qualidade da equitação do cavaleiro. Um conjunto é punido se cometer faltas como refugar (recuar antes de dar um salto), derrubar ou desviar um obstáculo,  ultrapassar o tempo limite, errar o percurso ou cair do cavalo. Ou seja, para fazer um percurso limpo, perfeito ,tem que ter muito treino.

O vencedor da prova é o atleta que cometer o menor número de faltas, geralmente sem derrubar nenhum obstaculo nem ultrapassar o tempo pré-estabelecido. Se houver necessidade de desempate e, nele, novamente os competidores "limparem" o percurso, ou seja, sem cometer nenhuma falta, ganha aquele que finalizar o percurso no menor tempo.



Comente: