Cesar Cielo está sempre em busca da perfeição. Nem que, para isso, precise mudar constantemente sua moradia e local de treino. Mais uma vez o nadador campeão olímpico decidiu passar uma temporada nos Estados Unidos. Durante quase três meses, o atleta do Minas treinará com seu antigo treinador para acertar alguns detalhes técnicos para o Mundial de Doha, disputado em piscina curta, em dezembro.
No Troféu José Finkel, encerrado neste sábado, o campeão olímpico somou seis medalhas. Nas provas individuais, foi ouro nos 50m livre e 100m livre, atingindo as melhores marcas do mundo em 2014 em ambas, e prata nos 50m borboleta. Ele ainda foi ouro nos revezamentos 4x50m livre e prata no 4x100m livre e no 4x100m medley.

Apesar dos bons resultados, Cielo afirmou que ainda precisa melhorar alguns detalhes até o Mundial de Doha, disputado de 1 a 6 de dezembro. Pensando nisso, vai deixar o Minas temporariamente no início da próxima semana para treinar três meses no Arizona com o seu antigo técnico, Scott Goodrich.
- Eu fico sempre indo e voltando por causa de competição. Mas, dessa vez, achei interessante passar um tempo maior lá, ter um trabalho um pouquinho mais individualizado, para acertar alguns detalhes que não gostei aqui no Finkel. Preciso acertar a virada, preciso fazer uma saída melhor. E eu preciso de tempo e atenção para conseguir fazer essas coisas bem. Sei que lá no Arizona, com o Scott, que foi o cara que me treinou para o Mundial de Barcelona, vou conseguir ter isso com bastante qualidade - explicou.
O tricampeão mundial dos 50m livre em piscina longa, no entanto, ainda não sabe dizer que rumo tomará na próxima temporada.
0 comentários:
Postar um comentário