Handebol Taubaté embarca para a disputa do Mundial de Clubes no Qatar




Taubaté Handebol Campeão Pan-Americano (Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia)

A equipe de handebol masculino do Taubaté embarca na madrugada desta sexta-feira, 5, rumo a Doha, no Qatar, para a disputa do Super Globe, o Mundial de Clubes da modalidade.  

A equipe garantiu uma vaga na competição por ter conquistado pela segunda vez o título do Pan-Americano de Clubes. Ao todo, oito equipes disputam o título que atualmente pertence ao Barcelona, da Espnanha.  

O time do técnico Marcus Tatá vai encarar uma maratona de três jogos. A estreia será no próximo domingo, 7, às 9h (horário de Brasília), contra o atual campeão europeu, o SG Flensburg-Handewitt, da Alemanha. Na segunda-feira, 8, os taubateanos duelam com o anfitrião El Jaish e na terça-feira, 9, mede forças com o Al-Ahli, também do Qatar.  

Marcus Tatá técnico Taubaté Handebol (Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia)

O Taubaté participou pela primeira vez do Super Globe em 2013 e terminou o torneio na sexta posição. Para o técnico Marcus Tatá, a experiência traz a expectativa de uma melhor resultado na competição deste ano.  

- Como esta é nossa segunda vez, acredito que será mais fácil. Estamos com um elenco melhor e com atletas que já participaram outras vezes. Apesar de a nossa chave ser bem difícil, acredito que faremos jogos com mais qualidade – afirmou.  

A competição acontece no Lusail Multipurpose Hall, construído para ser o principal palco do Mundial Masculino de Seleções, em janeiro de 2015. O elenco brasileiro conta com quatro atletas da equipe do Vale do Paraíba (André, Cleber, Thiago e Maik).  

- Pelo que já vimos, é um ginásio maravilhoso. Será importante para os atletas que fazem parte da Seleção e irão ao Mundial em janeiro para quebrar um pouco o gelo – concluiu Tatá.