5 dicas de defesa no Boxe




http://www.villaforma.com.br/images/up/17_ativ_017_slide1.jpg?1415232000045

O boxe é um esporte olimpico e que vem sendo muito praticado em cademias em todo o pais. É uma atividade que tem um gasto calórico imenso e que traz um benefício enorme para saude.
Separamos 5 dias para, na prática, voce conseguir se defender na luta para sair para o ataque de maneira mais legal.
Veja as dicas
  1. Acalme-se e nunca pare de respirar. Se você entrar em pânico, peça para o oponente diminuir o ritmo, então sua mente e seu corpo poderão acompanhá-lo.
  2. Mantenha sua guarda alta, cotovelos no corpo, e movimente a cabeça.
  3. Não desperdice energia correndo por todo o ringue, apenas dê um passo e utilize o pivô para movimentar-se para longe de seu oponente se ele estiver muito agressivo. Imagine-se como um toureiro desviando do touro que está vindo. Não se esqueça de contragolpear.
  4. Não curve-se para trás e não tire seus olhos do seu oponente quando estiver recebendo golpes (isso é normalmente difícil para iniciantes). Estabeleça sua área defensiva e a defenda com contragolpes. Utilize os pivôs, para não ser contragolpeado.
  5. Não espere seu oponente parar de golpear para golpeá-lo. Interrompa as sequências dele e acerte-o! Muitos lutadores rápidos são golpeados porque tentam bloquear todos os golpes e não tem tempo para contragolpear


Comente: