A brasileira Clélia Costa (até 51kg) foi derrotada neste domingo em decisão unânime dos árbitros pela americana Marlen Esparza nas semifinais do Mundial de boxe feminino, na manhã deste domingo, na província de Jeju, na Coreia do Sul. A brasileira, que havia se garantido como uma das quatro melhores pugilistas na categoria mosca (até 51kg), tentava um lugar mais alto no pódio, no entanto, precisou se contentar com a medalha de bronze - não há disputa pelo terceiro lugar no boxe.
Clélia era a única sobrevivente do país no torneio, mas não foi páreo para Esparza, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. A brasileira perdeu para a americana pelos placares de 40 a 36, 39 a 37 e 39 a 37. Antes de cair na semifinal, ela venceu duas lutas, contra a francesa Sarah Ourahmoune e a australiana Kristy Harris, ambas por 3 a 0.

A medalha de Clélia é a segunda do Brasil na história dos Mundiais. A primeira foi Roseli Feitosa, campeã da categoria até 81kg, na edição de 2010, realizado em Barbados. É importante lembrar, porém, que o peso de Roseli não é disputado em Olimpíadas, enquanto o de Clélia, até 51kg, faz parte do programa olímpico.
As outras seis brasileiras que participaram do Mundial caíram precocemente. Adriana Araújo (60kg) venceu um combate, mas caiu nas oitavas de final. Já as demais, perderam na estreia: Flavia Figueiredo (75kg), Andreia Bandeira (81kg), Jéssica Carlini (69kg), Grazieli Jesus (48kg) e Taynna Cardoso (57kg).
0 comentários:
Postar um comentário