
- Eu tinha absoluta certeza de que ia fazer índice, que ia nadar bem a competição. Eu estava em dúvida agora de manhã se ia fazer força ou não, mas nas Olimpíadas não vai ter essa. Então é importante que eu vá acumulando o máximo possível, para travar mesmo. Lembro que vi pouca coisa no Mundial de Doha, mas lembro que acompanhei o 4x200m livre e vi o jeito que o Tyler Clary (nadador americano) saiu da prova, mancando assim. Eu falei: "Velho, quero sair de uma prova desse jeito". Sempre saio cansada, mas ainda tem algo que eu não consigo tirar. Então, a minha intenção aqui é arriscar e acumular mesmo, fazer força. Vou voltar ainda mais forte de tarde. Agora confio em mim em qualquer prova, até se me botarem para nadar os 50m livre ou os 100m peito que é meu pior estilo (risos). Não interessa a metragem e nem quem está do meu lado. Este tempo parada fez eu me autoavaliar, é uma reforma interna. Sou abençoada demais por estar voltando ainda melhor. Eu quero chegar em Kazan e pegar uma final - disse a nadadora do Nikita-Sesi.

- Estou bem feliz com os resultados que tive até agora aqui. Nos 100m livre, por exemplo, eu não nadava abaixo dos 50s desde 2007. Nos 100m borboleta, fiz o melhor da minha carreira. Vou desistir de disputar os 100m livre de tarde para buscar um bom tempo nos 200m medley - afirmou.
Assim como Thiago Pereira, Bruno Fratus (Pinheiros) também chegou a cogitar a possibilidade de não cair novamente na água à tarde nos 100m livre, depois de ter feito o índice para o Mundial. Foi o mais rápido da etapa com 48s57, deixando para trás Marcelo Chierighini (49s06) e Matheus Santana (49s07).
- Os últimos metros doeram demais. Eu não tenho expectativa nenhuma de medalha nesta prova em Kazan ou nos Jogos do Rio, mas estou trabalhando para classificar o 4x100m livre. Aí sim, acho que a gente vai poder ser campeão nas duas competições. Todos estão evoluindo muito. Ontem eu nadei mal na abertura do revezamento aqui por causa do calor. Estava parecendo uma panela de pressão - disse Fratus.

0 comentários:
Postar um comentário