Centro de Treinamento Time Brasil recebe atletas estrangeiros



 
  Somente em janeiro, cerca de 40 atletas estrangeiros utilizarão as instalações do CT

Atletas brasileiros estão dividindo, desde a última segunda-feira (5), o Centro de Treinamento Time Brasil, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, com várias equipes estrangeiras.

Somente em janeiro, cerca de 40 atletas estrangeiros utilizarão as instalações do CT. Alguns deles são medalhistas olímpicos e mundiais.

Em busca de ambientação à cidade-sede dos próximos Jogos Olímpicos e fugindo do rigor do inverno europeu, as equipes de natação da Alemanha e Suécia treinaram no Maria Lenk desde a segunda-feira e ficam até esta quarta-feira (7).

Entre os visitantes, vários atletas de destaque no cenário internacional, como o alemão Steffen Deibler (recordista mundial dos 50m borboleta em piscina curta); a sueca Sarah Sjöstrom (ouro nos 100m borboleta no Mundial de Roma 2009 e bronze nos 100m livre no Mundial de Barcelona 2013); entre outros.

A equipe de saltos ornamentais da Grã-Bretanha também está no Rio, utilizando o Maria Lenk até o dia 17 de janeiro. Tom Daley, bronze nos Jogos Olímpicos Londres 2012, integra a equipe britânica.

Durante as sessões de treinamento, os atletas utilizam as piscinas e a Sala de Força e Condicionamento, além das salas de Fisioterapia.

Ainda está prevista a chegada ao Rio de Janeiro da equipe de nado sincronizado da Rússia, atual campeã olímpica. As russas treinarão no CT Time Brasil de 17 a 30 de janeiro, juntamente com a seleção brasileira da modalidade. Em fevereiro, será a vez da equipe de natação da Hungria treinar no Parque Aquático Maria Lenk.

Fonte:
Ministério do Esporte