
"Os eventos-teste são uma parte crucial da preparação para a organização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, permitindo que o Comitê Organizador e nossos parceiros, especialmente as Federações Internacionais de cada esporte e os parceiros governamentais, testem todos os aspectos referentes à operação das instalações", afirmou Dephine Moulin, gerente-geral de Eventos-Teste do Comitê Rio 2016.
De acordo com Dephine, os eventos-teste também servirão para que os atletas experimentem as instalações, além de já deixar os cidadãos no clima dos Jogos, pois algumas modalidades permitirão o acesso do público para "acompanhar os melhores atletas do mundo".
"E também nos permitem assegurar que os Jogos serão realizados nos mais altos padrões, já que alguns dos eventos-teste serão competições internacionais de alto nível", acrescentou a gerente.
Até maio de 2016, três meses antes do início dos Jogos, serão realizados 45 eventos-teste, divididos em três blocos. O primeiro, realizado entre julho e outubro deste ano, integrará principalmente esportes ao ar livre, como vôlei de areia, hipismo, triatlo, remo, ente outros.
Na sequência, entre novembro de 2015 e fevereiro de 2016, ocorrerá a disputa de esportes em ambientes fechados. Quem estiver no Rio poderá acompanhar disputas de basquete, tênis de mesa, badminton, boxe, golfe, tênis, judô e outras lutas. Por fim, de março a maio do ano que vem, a preparação será finalizada com esportes como natação, ginástica, rúgbi, handebol e futebol.
Entre os destaques deste ano, estão as competições de remo, na Lagoa Rodrigo de Freitas, e hipismo, no Centro Olímpico de Hipismo, previstas para agosto, na semana que marca um ano para o início dos Jogos. Algumas modalidades serão fechadas ao público, enquanto outras terão venda de ingressos. Algumas em espaços abertos, como maratonas aquáticas e vela em Copacabana, poderão ser assistidas gratuitamente
0 comentários:
Postar um comentário