
Ela tem tudo para ser a maior jogadora de Tênis da história. E poderá ser a mais vencedora de torneios Grand Slam, que envolver o Aberto da Australia, Rolad Garros, Winbledon e o US Open. Depois de conquistar o Aberto da Austrália Serena Williams precisa de mais três titulos para alcançar a maravilhosa Steffi Graf.
A verdade é que americana Serena Williams só vê diante de si números a bater. Maior vencedora da era aberta do Grand Slam australiano, agora ela ruma para ser a maior de todos os tempos em número de títulos nos principais torneios. Após o 19° conquistado, ela precisará de mais três para chegar à alemã Steffi Graf. E não esconde o desejo, apesar de trilhar cada passo.
Depois de chegar em Steffi, Serena ainda teria mais uma jogadora à sua frente com títulos de Grand Slams: a australiana Margaret Court, dona de 24 títulos.
No topo do ranking da WTA nas últimas 102 semanas, Serena Williams tem mais um recorde próximo de quebrar. Hoje, ela é a segunda tenista mais velha a vencer um Grand Slam. A conquista na Austrália veio com 33 anos e 127 dias, enquanto a tcheca Martina Navratilova venceu Wimbledon com 33 anos e 263 dias, em 1990. E como o tradicional Slam britânico começa em cinco meses, a oportunidade está próxima para Serena.
Outra marca que pode ser atingida nesta temporada diz respeito ao número de vitórias em Grand Slam. Na era profissional, ela tem 266 triunfos nos quatro principais campeonatos do circuito, apenas 12 a menos que Steffi Graf. Se passar, a americana passará a ter um desafio bem mais complicado, já que Navratilova tem 306 vitórias e Chris Evert soma 299.
Quem é que duvida do que uma campeã olímpica é capaz?
0 comentários:
Postar um comentário