
O Brasil consolidou-se no último mundial de piscina curta como grande potência da natação. Isso porque, o País terminou na ponta do quadro geral de medalhas do Mundial de piscina curta em Doha, no Catar, que se encerrou neste domingo. Foram dez no total, sendo sete de ouro, uma de prata e duas de bronze, deixando tradicionais nações para trás. O desempenho histórico, porém, não alça o Brasil ao grupo de favoritos nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. A competição em Doha ocorreu na piscina de 25 metros, metade do comprimento da usada nas Olimpíadas. Levar os resultados da piscina curta para a longa exigirá preparação intensiva.
A participação do Brasil em Doha ainda foi superior a do Mundial de Dubai, em 2010, quando foram conquistadas oito medalhas, sendo três de ouro. O fato é que não da para valorizar esse feito. O grande destaque foi Felipe França, vencedor de cinco ouros.
O próximo Mundial a ser disputado é o Kazan, na Rússia, entre os dias 17 de julho e dois de agosto de 2015. Até lá, os nadadores brasileiros terão tempo para, mais uma vez, fazer história.
Confira as medalhas do Brasil em Doha 2014:
Ouro - Revezamento 4x50m medley masculino
Ouro - 100m peito - Felipe França
Ouro - Revezamento 4x50m medley misto
Ouro - Cesar Cielo - 100m livre
Ouro - 50m costas - Etiene Medeiros
Ouro - 50m peito - Felipe França
Ouro - Revezamento 4x100m medley masculino
Prata - 50m borboleta masculino - Nicholas Santos
Bronze - Revezamento 4x50m livre misto
Bronze - 50m livre - Cesar Cielo
0 comentários:
Postar um comentário