Ingressos para Olimpíadas de 2016 tem cerca de 300 mil cadastros



 
Cerca de 300 mil pessoas já se cadastraram para a compra dos ingressos das Olimpíadas do Rio, que só acontece em agosto de 2016. As informações são do RJTV desta terça-feira (3).

Quem acessou o site Rio2016/ingressos e se cadastrou, indicando as modalidades de sua preferência, aguarda ansiosamente pelo sorteio das modalidades.

"Minha prioridade é natação. Então, quero assistir todos os estilos e vou caminhar nesse sentido de esportes aquáticos", disse a dona de casa Sandra Valéria Schorchit. Durante 26 anos, ela viveu na borda da piscina acompanhando os filhos nas competições de natação. Mas o sonho dela era ver um nadando no estilo borboleta . O que só veio com o terceiro, a paixão permanece até hoje e olha que ela nem sabe nadar.

No final deste mês, os torcedores vão ter que fazer o pedido do ingresso. É a hora de escolher o dia e o horário da competição que quer assistir. E aí vai ser realizado o primeiro sorteio. Para facilitar a escolha, em breve, vai ser divulgado o calendário esportivo.


Quem não for sorteado terá outra chance em julho. Em outubro, uma nova carga de ingressos, além daqueles que não foram vendidos, será colocada à venda. A entrega dos bilhetes começa em maio de dois mil e dezesseis. A última etapa é a venda na bilheteria, dos ingressos que sobrarem, a dois meses das olimpíadas.

Mas o diretor do programa alerta: é melhor tentar garantir o ingresso logo. "Esse é o melhor momento para compra de ingressos. Então, assim, é o momento em que você tem mais disponibilidade de ingressos e maior chance de conseguir seus ingressos", diz Donova Ferreti.

Os jogos olímpicos do rio vão ser realizados entre cinco e vinte e um de agosto./ serão cerca de dez mil e quinhentos atletas, de duzentos e cinco países, que vão competir em 42 modalidades diferentes. A boa notícia para os torcedores é que setenta por cento dos ingressos vão ser vendidos para brasileiros. E mais da metade custa até 70 reais. Por este valor, vai dar para assistir, por exemplo, as competições de jogos de tênis, com estrelas como Novak Djocovic, Rafael Nadal e Roger Federer. Ou então, que tal, por 40 reais, assistir competições de vela, luta livre, ou então, partidas de futebol. Nesse momento, as competições mais procuradas são as de vôlei, basquete, futebol, natação, atletismo e ginástica.