Revelação do Atletismo consegue índice para Pan, Mundial e Olimpíada



Considerado uma das maiores revelações do atletismo brasileiro, o carioca Thiago do Rosário André conseguiu índice na prova dos 1.500 m para disputar os Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, o Campeonato Mundial de Pequim e a Olimpíada do Rio 2016 .
Thiago obteve o feito ao ficar com a quinta colocação da prova no Meeting de Hengelo, na Holanda, com a marca de 3min35s90. A prova foi vencida pelo queniano Robert Kiptoo, com 3min33s64, seguido pelo ugandês Ronald Musagala, com 3min35s02s, e Anthony Kiptoo, também do Quênia, com 3min35s33.
 Foto: Fernanda Paradizo / CBAt

O atleta brasileiro ganhou destaque nacional ao ficar com a quarta colocação dos 800 m e 1.500 m no Mundial juvenil da temporada passada, em Eugene, nos EUA. Antes de viajar à Holanda, ele venceu as duas provas no Troféu Brasil de atletismo, evento em que foi eleito o destaque masculino individual. 

Também no meeting de Hengelo, Fabiana Murer conquistou a medalha de bronze do salto com vara, com a marca de 4,55 m, a mesma da alemã Silke Spiegelburg, prata, e da suíça Nicola Buchler, com quem dividiu o terceiro lugar. O ouro ficou com a grega Nikolia Kiriakopoulo, com 4,60 m. 

Já Mauro Vinícius da Silva, o Duda, foi apenas o sétimo colocado da prova do salto em distância com 7,78 m. O alemão Markus Rehm garantiu o ouro, com 8,07 m.