Senta que lá vem história: presente de campeão para campeão





É público e notório que período olímpico é feito de grandes histórias, tanto dentro de quadra/campo/pista quanto fora dele.  Então, para inaugurar nova coluna aqui no blog, "senta que lá vem história" vai contar algumas histórias vividas por pessoas que fazem parte do mundo olímpico.

Uma presença no mínimo estranha chamou atenção do técnico da seleção feminina de Vôlei ates dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012. Assistindo a semifinal do campeonato europeu pela televisão, ele viu o super campeão de tênis na plateia, Novak Djokovic. na plateia. Eu se perguntei: 'mas o que ele está fazendo na plateia?'. Na final, Sérvia e Alemanha, ele estava de novo na área vip.

Quando encontrou o técnico de vôlei da Sérvia, Terzic Zoran,  Zé Roberto perguntou o porquê da presença do Djokovic e o técnico respondeu que ele tinha sido convocado. Convocado para dar palestra para as jogadoras sérvias porque teve um impacto muito positivo. E que o fato foi facilitado porque o Djokovic era seu sobrinho.

Zé Roberto, então, não teve dúvidas: "você vai fazer um favor para mim. Quero uma raquete dele, usada em qualquer torneio que tenha participado".

E o presente foi entregue nos Jogos Olímpicos de Londres no encontro dos técnicos.

Um presente de campeão para campeão, na estreia do "Senta que lá vem história."

Próxima semana tem mais!