Brasil avança com todas as duplas no Campeonato Mundial de vôlei de praia, na Holanda



As oito duplas brasileiras que estão participando do Campeonato Mundial de vôlei de praia, na Holanda, se classificaram para a fase eliminatória do torneio. A definição dos confrontos da próxima etapa ocorreu nesta terça-feira (30.06), com a realização das últimas partidas da fase de grupos.

Fotos: FIVB

No feminino, três duplas avançaram invictas: Larissa e Talita, Agatha e Bárbara e Taiana e Fernanda. Maria Elisa e Juliana também se classificaram, mesmo tendo perdido uma partida. Nesta terça, Larissa e Talita derrotaram as suíças Goricanec e Hüberli por 2 x 0 (21/16 e 21/15), mesmo placar aplicado por Taiana e Fernanda nas também suíças Zumkehr e Heidrich, com 21/14 e 21/19.

Na próxima fase, disputada nesta quarta-feira (01.07), Taiana e Fernanda encaram as venezuelanas Pazo e Agudo por uma vaga nas oitavas de final do Mundial. Agatha e Bárbara pegam as canadenses Broder e Valjas, Maria Elisa e Juliana enfrentam Goricanec e Hüberli, da Suíça, e Larissa e Talita jogam contra as australianas Artacho de Solar e Laird.

Foto: FIVB#Taiana se estica para tentar fazer a defesa no Campeonato Mundial de vôlei de praia

Entre os homens, Alison e Bruno Schmidt e Ricardo e Emanuel conquistaram o primeiro lugar de suas chaves vencendo todas as partidas. Já Pedro Solberg e Evandro e Álvaro e Vitor Felipe tiveram mais dificuldade e acabaram avançando para os playoffs como dois dos oito melhores terceiros colocados.

Nesta terça, Ricardo e Emanuel derrotaram os espanhóis Herrera e Gavira por 2 x 0 (24/22 e 21/18) para assegurar a liderança do Grupo G. Pedro Solberg e Evandro tropeçaram nos alemães Walkenhorst e Windscheif (1 x 2, com 21/10, 18/21 e 12/15), enquanto Álvaro e Vitor Felipe caíram diante dos norte-americanos Gibb e Patterson: 1 x 2, com 12/21, 21/17 e 10/15.

Foto: FIVB#Ricardo (E) e Emanuel comemoram a terceira vitória em três jogos no Mundial

Para chegar às oitavas de final, Pedro Solberg e Evandro terão pela frente os poloneses Fijalek e Prudel. Alison e Bruno Schmidt pegam os franceses Krou e Rowlandson e Álvaro e Vitor Felipe duelam com os holandeses Brouwer e Meeuwsen, atuais campeões mundiais. Por fim, Ricardo e Emanuel pegam os poloneses Kadziola e Szalankiewicz.

Apoio

Dos 16 brasileiros que estão representando o país no Campeonato Mundial de vôlei de praia, 11 são contemplados pelo programa Bolsa Pódio, do governo federal. São eles: Agatha, Alison, Bárbara, Bruno Schmidt, Emanuel, Evandro, Maria Elisa, Pedro Solberg, Ricardo, Talita e Vitor Felipe.