
Um filme passou pela cabeça de Alex Tjong durante quatro anos. O jogador de 24 anos perdeu as quartas de final dos Jogos Pan-Americanos de 2011, no Badminton, por 21 a 19 no tie-break, deixando escapar uma medalha em Guadalajara. Quatro anos mais experiente, Alex chegou à Toronto para jogar as três categoria: individual, duplas e duplas mistas. Nas duas primeiras, não jogou bem e acabou eliminado mas, na terceira chance, abraçou e não soltou mais. Ao lado de Lohaynny Vicente, venceu os jamaicanos Gareth Henry e Katherine Wynther por 2 a 0 (21/11 e 21/17), garantiu um lugar na semifinal e, por consequência, no mínimo a medalha de bronze
- É um alívio, eu estava muito nervoso. Foram anos esperando, no Pan passado passei muito perto, foram quatro anos sonhando com isso. É um sonho de criança realizado. Perdi no terceiro set, apertado, tive muitas chances, ele virou no fim. Foi um derrota bem marcante – relembra.
É a terceira medalha que o badminton garante em Toronto. Na manhã desta segunda-feira, as duplas formadas por Daniel Paiola/Hugo Arthuso e Lohaynny Vicente/Luana Vicente, venceram duas partidas e se qualificaram para a semifinal. Como não há disputa do bronze no badminton, o pódio já está certo para os brasileiros, restando saber a cor da medalha.

Segundo Alex, a chave para chegar ao pódio foi no domingo, quando ele e Lohaynny derrotaram a dupla americana formada por Howard Shu e Eva Lee por 2 a 0. O time era o cabeça de chave dois da competição, enquanto os brasileiros têm apenas o sexto melhor ranqueamento:
- Ontem a pressão era deles, eles eram favoritos. Quando vencemos ontem, vi que a medalha poderia vir, já que o jogo de hoje era, na teoria, mais fácil - admitiu.
Os outros dois brasileiros que entraram em quadra na tarde desta segunda-feira acabaram eliminados. Daniel Paiola perdeu para o americano Howard Shu por 2 a 1, enquanto Lohaynny Vicente caiu diante da canadense Michelle Li, cabeça de chave número 1 do torneio, por 2 a 0
0 comentários:
Postar um comentário