Brasil leva a prata na canoagem com quarteto




Começou bem o dia para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Na primeira disputa de medalha deste domingo, o quarteto masculino da canoagem garantiu a prata ao chegar em segundo na final do K4 1.000m da canoagem de velocidade. O ouro foi para o time de Cuba. A equipe da Argentina completou o pódio. 

Com o tempo de 3m01s869, o time brasileiro, formado por Roberto Maehler, Vagner Souta, Celso Dias e Gilvan Bitencourt, terminou a prova apenas apenas 0s125 atrás dos cubanos (3m01s744). A Argentina chegou logo atrás, com 3m02s079.

Foi a primeira medalha do Brasil na canoagem em Toronto. No sábado, as brasileiras Ana Paula Vergutz, Ariela César, Edileia Matos e Mariane dos Santos chegaram em quinto na disputa do K4 500m.

Ainda neste domingo, outros três brasileiros entram em ação na canoagem, mas apenas para provas eliminatórias. Entre os homens, Edson Isaias disputa o K1 200m, e a principal esperança de ouro da equipe, Isaquias Queiroz, compete no C1 200m. No feminino, Edileia Matos tentará classificação no K1 200m.