Brasil perde por um gol para os croatas em no Polo Aquatico em Kazan



Felipe Perrone tenta o gol (Foto: Satiro Sodre/SSPress)

O dia 23 de junho de 2015 ficará marcado na história do polo aquático brasileiro. Na cabeça dos jogadores, a inédita vitória sobre a Croácia, atual campeã olímpica, na Superfinal da Liga Mundial ainda está fresca. Nesta quarta-feira, os protagonistas da façanha tiveram a chance de repetir no Mundial de Kazan o resultado do mês passado e provar que aquele triunfo não tinha sido mera obra do acaso. Bateu na trave. Por apenas um gol (10 a 9), os brasileiros, desta vez, perderam para a principal potência da modalidade. O próximo adversário do Brasil será o Canadá, nesta sexta-feira, a partir das 14h10.

Quatro grupos formam a chave do polo aquático masculino em Kazan. O Brasil está no A, ao lado de Croácia, Canadá e China. O primeiro colocado no fim da primeira fase vai direto para as quartas de final. O segundo e o terceiro enfrentam o terceiro e o segundo colocados do grupo B, respectivamente. Os últimos são eliminados, mas se enfrentam para cumprir tabela. Depois do empate com a China e a derrota contra a Croácia, os brasileiros aparecem na teceira colocação.


O SporTV transmite ao vivo o Mundial de esportes aquáticos. Assinantes do canal podem assistir também pelo SporTV Play na internet. Entre os dias 2 e 9 de agosto, as finais da natação com brasileiros na disputa terão cobertura em Tempo Real do SporTV.com.

Mais do Mundial:
+ Confira a agenda completa do plo aquático
+ Em Kazan, americano no nado põe fim a anos de luta: "Esperamos muito por isso"

A Croácia começou melhor, encontrando espaço para marcar dois gols logo no início. O Brasil acordou em seguida e correu atrás do prejuízo. Com um gol de pênalti de Bernardo Gomes e um ataque de Felipe Perrone, deixou tudo igual: 2 a 2. Mas os croatas voltaram a escapar da marcação brasileira e encerraram o primeiro quarto em 4 a 2, com um gol de Sandro Suko. No segundo quarto, os atuais campeões olímpicos seguiram melhores. Perrone ainda fez o seu segundo, e Jonas Crivella marcou pela primeira vez. Do outro lado, Suko fez mais dois, e a Croácia encerrou a primeira metade da partida vencendo por 8 a 4.

O terceiro quarto começou mais equilibrado. Cansada, a Croácia não encontrou mais tanto espaço para atacar, e o Brasil cresceu. Jonas Crivella abriu o placar da segunda metade do jogo com um belo gol pela diagonal, quase sem ângulo. Em seguida, Ives Gonzalez também marcou, e a distância no placar diminuiu: 8 a 6, para os rivais. Mas a Croácia cortou a reação, com um gol de Andro Buslje. No último quarto, os brasileiros fizeram pressão, chegaram a deixar a diferença cair para um gol, mas o empate não saiu.

Na partida de estreia na competição, a seleção entrou desconcentrada na piscina e acabou empatando com a China em 9 a 9.