
Menos de 1 minuto. O tempo de 59s61 não apenas rendeu a medalha de ouro para Etiene Medeiros nos 100m costas dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, mas também fez a nadadora de 24 anos se tornar a primeira brasileira a romper a barreira do minuto na modalidade. A conquista foi alcançada na noite desta sexta-feira, com uma apresentação implacável da jovem pernambucana, que derrotou duas americanas, Olivia Smoliga e Clara Smiddy, donas da prata e do bronze, respectivamente.
- Isso estava dentro de mim. Queria muito ganhar a medalha. Aos poucos, eu comecei a acreditar que a de ouro seria possível. Era uma prova que eu estava batalhando muito. Sempre fui um pouco preguiçosa para os 100m, mas eu passei a me dedicar com tudo. A energia de todo mundo bateu em mim e veio com tudo - comemorou Etiene.
Nas eliminatórias da natação, disputadas mais cedo, Etiene havia liderado a primeira bateria dos 100m costas, com o tempo de 1m00s74. Ao melhorar ainda mais a marca na final, Etiene também quebrou o recorde pan-americano, que pertencia a Smoliga (1m00s35, em Guadalajara 2011), que era apontada como favorita ao ouro. Além disso, o tempo da pernambucana ficou muito próximo do recorde mundial, anotada pela britânica Gemma Spofforth (58s12). A brasileira ainda vai disputar a final dos 50m livres, também na noite desta sexta-feira.
0 comentários:
Postar um comentário