Fabiana Beltrame repete prata no Pan Americano



Fabiana Beltrame conquistou medalha de prata na prova skiff simples peso leve na manhã desta quarta-feira, 15, nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Foi a única medalha do remo brasileiro nessa edição do Pan. Competindo na raia 3, a catarinense fez o tempo de 8m54s36, atrás apenas da norte-americana Mary Jones, que ficou com o ouro (8m49s29). O bronze foi para Lucia Palermo, da Argentina (9m01s16). 

Pan 2015: Fabiana Beltrame é prata no remo (Foto: Gaspar Nobrega/Inovafoto)

A atleta do Vasco da Gama fechou os 2.000m sem liderar a prova em nenhum momento. Nos primeiros 500m, Fabiana apareceu em quarto lugar entre as seis participantes. Ela assumiu a vice-liderança ao completar os 1000m, atrás de Kenia Lechuga, do México. Mas a mexicana cansou na sequência. E quem assumiu a ponta foi a norte-americana Mary Jones.

Aos 33 anos de idade, Beltrame conquistou a prata no Pan de Guadalajara também no skiff simples. Até então o melhor tempo da vida da atleta do Vasco havia sido marcado no último mês, na Copa do Mundo em Varese, na Itália (7m28s130).  Ela também foi vice-campeã do mundial. Em entrevista, a vascaína lamentou a segunda colocação.

- Remei bem mal. Tinha um vento muito forte lá na saída e foi difícil remar. Uma coisa que eu tenho que melhorar é remar na marola e hoje foi bem difícil. Só tenho que dar os parabéns para ela (Mary Jones), que remou melhor. Agora é pensar nos próximos campeonatos - declarou.

O próximo desafio será o Mundial da França, em Aiguebelette, entre os dias 30 de agosto e 6 de setembro. Apesar de ser país sede das próximas Olimpíadas, o Brasil não tem vaga assegurada no remo. Elas terão que ser conquistadas no Mundial ou no Pré-Olímpico em março de 2016.