Thiagos brilham no 200m peito no Pan de Toronto



Thiago Simon ouro Pan-Americano (Foto: Al Bello/Getty Images)

Os Thiagos deram show na final dos 200m peito da natação no Pan de Toronto. Thiago Simon dominou de ponta a ponta e garantiu mais um ouro para o Brasil, com direito a recorde pan-americano. Já Thiago Pereira se esforçou bastante na prova, que não é sua especialidade, e conseguiu a medalha de bronze. Foi o 20º pódio dele em Jogos Pan-Americanos, se isolando como o maior medalhista brasileiro da história da competição - outro nadador, Gustavo Borges, tem 19 medalhas no currículo. O canadense Richard Funk ficou com a prata na final.

Atleta do Corinthians, Thiago Simon completou a prova com o tempo de 2m09s82, marca que se tornou o novo recorde dos 200m peito em Jogos Pan-Americanos. Já Thiago Pereira bateu com 2m11s93, apenas 42 décimos atrás do canadense Funk (2m11s51).

A medalha de bronze foi a segunda de Thiago Pereira em Toronto - na terça, ele fez parte do revezamento brasileiro medalhista de ouro nos 4x100m livre. Com a conquista, o "Mr. Pan" cumpriu sua primeira meta: ultrapassar a marca de Gustavo Borges, que está no Canadá e fez questão de cumprimentar o compatriota. Agora, Thiago vai em busca do recorde geral de medalhas pan-americanas, que pertence ao cubano Erick Lopez, que subiu ao pódio 22 vezes.