Basquete Masculino da Argentina conquista vaga para Rio 2016



  Argentinos comemoraram a vitória sofre a equipe mexicana (Foto: REUTERS/Henry Romero)
O barulho dos 20 mil torcedores mexicanos não foi o suficiente para intimidar Luis Scola e companhia. Na casa do rival, a Argentina eliminou o México na partida de semifinal da Copa América de basquete pelo placar de 78 a 70. O triunfo obtido na noite de sexta-feira (11) garantiu aos hermanos, além da presença na final da competição, a vaga para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
A Argentina contou com boas atuações de Luis Scola e Facundo Campazzo para superar a equipe mexicana liderada pelo pivô Gustavo Ayón. Scola foi peça fundamental nos momentos decisivos do confronto, anotando um double-double, 18 pontos e 10 rebotes. Já Campazzo foi responsável por 15 pontos e 8 assistências.
Pelo lado mexicano, Ayón não brilhou da mesma maneira que fez nos jogos anteriores da competição. O jogador do Real Madrid sofreu com a marcação argentina e terminou a partida com 8 pontos e 12 rebotes
A Argentina foi o sexto país a se garantir nas Olimpíadas de 2016. Os outros times já classificados são Estados Unidos, Brasil, Venezuela, Nigéria e Austrália. Já o México terá de disputar um Pré-Olímpico Mundial para buscar a vaga olímpica, assim como o Canadá, que acabou sendo eliminado pela Venezuela na semifinal da Copa América.
A final da Copa América será decidida neste sábado (12) entre Argentina e Venezuela, que também garantiu vaga nos Jogos do Rio 2016 com a vitória sobre a equipe canadense.