
O impasse sobre o local das eliminatórias do polo aquático dos Jogos Olímpicos Rio 2016 está chegando ao fim. Em uma reunião realizada nesta tarde entre representantes do Comitê Organizador dos Jogos e da Federação Internacional, ficou decido que as partidas das fases iniciais serão disputadas no Parque Aquático Maria Lenk - as finais serão no Estádio Aquáico Olímpico. A informação foi antecipada nesta terça-feira pelo Blog do Coach. Em outubro, o mesmo blog anunciara que a piscina de Deodoro receberia as disputas, o que não foi confirmado pelo Comitê Rio 2016 na ocasião.
- O Maria Lenk nos dá uma oportunidade melhor em um momento muito importante. É semioficial porque quem deve falar sobre isso não somos nós, são outras pessoas. Mas estamos contentes porque trabalhamos em consenso, trabalhamos em uma situação amigável. Nós esperamos que toda a competição preliminar seja ali e, depois, teremos as finais na piscina oficial da natação, a piscina principal. Será um sucesso – disse Giani Lonzi, presidente do Comitê Técnico de Polo Aquático da Fina (Federação Internacional de Natação), durante o Torneio Internacional, que está sendo realizado no Rio de Janeiro até esta quarta-feira.
Nos últimos três dias, o Comitê Rio 2016 e representantes da Fina conversaram para tentar chegar a um acordo sobre o local do esporte nos Jogos. No domingo, foi feita uma visita do grupo ao Complexo Deodoro, o último lugar apontado para a realização da fase preliminar. As disputas em Deodoro, no entanto, não agradaram a Fina, que fez pressão, e conseguiu reverter a decisão. O Maria Lenk, que já tinha sido cogitado para a função depois que o Julio Delamare foi descartado, deverá ser anunciado oficialmente em breve.
0 comentários:
Postar um comentário