Disciplina é o ponto-chave do alto nível no Voleibol






O voleibol é uma modalidade desportiva que explora diversos movimentos corporais, podendo não só auxiliar no desenvolvimento motor de seus praticantes quanto no fortalecimento da auto-estima, cooperativismo, disciplina, organização e sendo também um meio de socialização entre os alunos de diferentes gêneros.

Para trabalhar com voleibol em alto nível de rendimento é preciso ser disciplinado. Ter uma dieta balanceada, não ingerir bebidas alcoólicas, ter o sono sempre em dia e respeitar os horários de descanso para aguentar o dia a dia dos treinamentos, que são bastante puxados. Estas ações são importantes até para evitar lesões. Temos que ter o corpo e a mente sempre trabalhando bem.

O voleibol profissional possui um perfil físico específico para facilitar o desempenho do atleta dentro das quadras, porém não é um fator determinante, pois existem outros pontos importantes que influenciam na performance como qualidade técnica, cognição, poder de superação etc.

Para o organismo suportar essa rotina é preciso se alimentar muito bem e suprir a necessidade que o corpo de nutrientes básicos, ter força muscular, resistência e um bom sistema imunológico, para suportar o ritmo de treinos e de jogos do esporte

O desenvolvimento das capacidades físicas são essenciais não só para a prática esportiva, mas também nas atividades cotidianas, melhorando a coordenação motora, flexibilidade, força, resistência aeróbia e anaeróbia.

Portanto, tenha em mente que ser disciplinado é o ponto chave para um bom rendimento no Voleibol.


Comente: