Função defensiva e ofensiva do goleiro no Handebol





http://guiataubate.com.br/fotos/noticias/i2_20160512163850.jpg

A posição de goleiro é a de maior especificidade do handebol, considerada como a última barreira defensiva. Portanto, suas defesas são de fundamental importância para sua equipe. Além da função defensiva, a goleira também é considerada a primeira atacante por proporcionar a orientação tática da equipe por ter uma visão ampla do jogo

100 atividades para ensinar Handebol

Na sua dinâmica no jogo, o goleiro que se mantendo em uma área de 6 metros, onde só o mesmo pode ter acesso, o seu deslocamento é livre podendo andar o quanto quiser com as bolas em mãos e também é permitido que ele toque na bola da maneira que quiser e com qualquer parte do corpo em uma tentativa de defesa. Quando houver necessidade o goleiro pode se tornar jogador de linha, saindo de sua área sem a bola, ele passa a ter as mesmas regras dos outros jogadores. Na sua volta para o interior da área o mesmo não pode estar com a posse da bola.

 O goleiro  no handebol tem sua importância tanto no ataque quanto na defesa. Na defesa ele é considerado como a última barreira defensiva, sendo ela na maioria das vezes a fazer o último lance de defesa. Já relacionado ao ataque consideramos a goleira a primeira atacante, pois quando temos a saída de ataque sendo feita de sua área é ela quem faz esse passe ou então quando ocorrem infrações ou até laterais próximas a sua área é ela também quem realiza.

É importante para o treinador prestar atenção no treinamento de goleiros em equipes amadoras, porque a maioria dos treinadores de handebol não foram goleiros, portanto a dedicação ao estudo para o seu treinamento específico é uma das tarefas mais importantes de um bom treinador.

Não deixe de conhecer o guia com 100 atividades para ensinar Handebol



Comente: