8 modalidades esportivas para introduzir no seu cotidano





Os esportes surgiram há muitos e muitos séculos. De início, eles tinham um objetivo estritamente funcional, ligado à alguma atividade laboral. Com o passar do tempo, os esportes passaram a agregar valor e prazer por si só, relacionando-se à saúde e à estética.

Os esportes tem seus objetivos e benefícios definidos. Vamos falar de 8 esportes que podem ser excelentes para sua saúde e diversão.
Basquete: é uma ótima atividade para o coração e, por ser aeróbica , trabalha muito bem toda a parte cardiorrespiratória . E todo o corpo será acionado. Para se movimentar na quadra, serão trabalhados quadríceps, glúteos e panturrilha. Para arremessar as bolas, serão exigidos tríceps, o bíceps, os ombros e os punhos.
Futebol: mais uma atividade aeróbica, ideal para tornear pernas . Contribui para o ganho de massa muscular e aumenta a resistência.
Handebol: também tem características aeróbicas e aprimora a coordenação motora . Assim como o basquete, exige de membros inferiores e superiores.


Boxe: falando em coordenação motora, essa modalidade é bastante indicada. É preciso agilidade e reflexo rápido para dar e se esquivar de golpes. Também trabalha força e flexibilidade. Os movimentos de jabs e diretos também vão turbinar os músculos de costas e ombros.
Judô: assim com o boxe, é uma das atividades físicas indicada para quem busca desenvolver  força , flexibilidade, coordenação motora, equilíbrio e reflexos.
Natação: uma das grandes vantagens deste esporte é não ter impacto. Além de trabalhar a parte cardiorrespiratória, ao aumentar o consumo de oxigênio pelo corpo, mexe com todos os grupos musculares.
Tênis: ideal para quem não é fã de contato físico e quer melhorar a coordenação motora e a força muscular. A modalidade ainda ajuda no fortalecimento de ossos e articulações.
Triatlon: esse é para quem quer um desafio ainda maior, já que une corrida, ciclismo e natação. A vantagem é propiciar os benefícios das três modalidades.
O porém é que há esportes que são coletivos, então precisa arranjar o espaço para prática, além da disposição e motivação para inicio.
Uma vida realmente plena, saudável, com qualidade, necessita que corpo e mente sejam saudáveis e no pleno funcionamento das suas atividades, com vigor, energia e força.



Comente: