É importante estimular o futebol para crianças






O futebol é o esporte mais praticado do mundo, não só no Brasil. Porém, no Brasil, como é uma questão cultural e está presente desde os primeiros passos de meninos e meninas pode ser utilizado para um melhor desenvolvimento motor.

Algumas literaturas dizem que o futebol pode ser incentivado como uma lição a partir dos 6 anos. A prática pode ser uma matéria da Educação Física que se intercala com demais áreas (Artes, Inglês, História, Matemática e Português), além de explorar a cultura corporal da criança. O futebol, além de lúdico, é uma prática que pode ajudar também as crianças que não têm habilidades motoras.

O futebol pode desenvolver na criança as capacidades de se sociabilizar, entender e respeitar regras, além de compreender o significado de trabalho em equipe e esforços para atingir resultados, podendo os tornar cidadãos críticos, questionadores. Apesar do esporte ser praticado como distração com as crianças, a prática milenar (que existe desde o século II) pode ser recomendada para o desenvolvimento pedagógico dos pequenos e ajuda a ensinar alguns aspectos de formação aos filhos.

Para o professor que quer usar o futebol como ferramenta pedagógica, é importante estar atento a todos os aspectos que envolve o ensino. O Curso de Formação em Futebol 1.0 tem um excelente conteúdo e u ótimo custo benefício. Clique aqui e conheça os módulos do curso.


Comente: