O estudo do Treinamento Físico







O treinamento físico é uma importante área de atuação profissional da Educação Física e do Esporte. Ela tem por objetivo precípuo, a melhoria do desempenho físico-esportivo através da aplicação de um processo organizado e sistemático composto por exercícios físicos. Nos últimos anos, os progressos tecnológicos e nos métodos de investigação científica nas diferentes subáreas relacionadas ao treinamento físico trouxeram um avanço significativo na obtenção deste objetivo.

O treinamento físico irá avaliar, identificar, organizar e sistematizar todas as variáveis  próprias do desenvolvimento de uma prescrição contextual e individual do exercício. É essa condição que garante ao processo de treinamento físico o título de ciência.

Sim! As ciências do treinamento são importantes para desenvolver métodos que garantam a segurança, adaptação, efetividade e  viabilidade dos movimentos corporais. Além disso, são necessárias para a  otimização dos benefícios biopsicossociais característicos da prática regular de exercícios físicos.

A aplicabilidade desses benefícios é vasta e igualmente relevante nas diversas esferas envolvidas nas ciências do treinamento físico. Estamos falando do alto rendimento, saúde, performance, reabilitação física e lazer.

Para se manter atualizado nessa área, uma das formas mais utilizadas é a leitura de artigos científicos sobre o assunto. O CD de artigos sobre Treinamento Desportivo vai ajudar nesse objetivo de se manter atualizado. Clique aqui e conheça!




Comente: