USA vs. BRASIL – Análise do jogo





Nossa seleção está buscando se recuperar do desgosto na recente Copa do mundo na Rússia, na qual foi derrotada nas quartas de final por um time notável da Bélgica. Isso significa que, além da vez em que fomos anfitriões da Copa do mundo em 2014, a equipe não consegue passar das quartas de final em uma Copa do mundo desde a vitória de 2002. Uma estatística que com certeza precisará mudar para uma superpotência do futebol como nós. Como foi o desempenho do time em seu recente amistoso contra os EUA no estádio definido para sediar a final da Copa do mundo de 2026? As nossas últimas probabilidades no site de apostas da betfair tornam-nos nos favoritos de 9/2 para levantar o troféu na próxima Taça do Mundo, pelo que é necessário melhorar.

O técnico Tite está em um momento de transição e já começou a trazer novos e jovens talentos para o time. O que se esperava que fosse um encontro bastante fácil para a nossa seleção nacional, acabou sendo apenas isso, uma vez que a seleção dominou um jovem time dos EUA para vencer por 2 a 0. Tite disse que a vitória convincente estava acima de suas expectativas, já que o time continua se recuperando da dor e da frustração da eliminação na Copa do mundo.

O time começou o jogo com uma equipe parecida com a que jogou na Rússia, com a inclusão do fantástico Richarlison, que começou no banco em sua primeira partida pela seleção nacional principal.  A principal ameaça ao longo do encontro foi Douglas Costa, que continuou mostrando seu ritmo e causou uma ameaça à defesa dos EUA. Ele também foi quem fez o passe aos 11 minutos, quando seu cruzamento encontrou o atacante Roberto Firmino, do Liverpool, que conseguiu abrir o placar a seguir a uma corrida impressionante. Essa jogada pode ser vista no vídeo abaixo.





Douglas Costa foi usado principalmente a partir do banco na Copa do mundo, mas mostrou o quão perigoso pode ser quando foi colocado nos últimos momentos da derrota para a Bélgica. O passe dele passou mais uma forte mensagem ao técnico Tite, mostrando que ele é fundamental para o sucesso do time no futuro.

Os EUA seguiram com várias jogadas perigosas com seu novo time, cheio de juventude, com apenas quatro jogadores tendo tido mais de 10 convocações anteriormente. O futuro parece brilhante para o país da bandeira de estrelas e listras, apesar do primeiro fracasso, desde 1986, em se classificar para a Copa do mundo. Os Estados Unidos estiveram comprometidos durante os 90 minutos, continuaram a criar meias oportunidades ao longo do jogo e terminaram com onze remates, dois a gol. Conforme era esperado, nosso time controlou o jogo e teve a maior posse de bola, com um domínio de 65% do tempo.

O segundo gol veio apenas alguns minutos antes do intervalo e Firmino esteve mais uma vez envolvido. Ele surgiu na área fazendo uma tabela antes de ser derrubado. A seguir a uma curta pausa, o árbitro apontou para o local, mas a decisão pareceu de ânimo leve e foi difícil para os Estados Unidos. Neymar deu um passo à frente na recuperação da reputação dele depois de alguns "mergulhos" desnecessários na Rússia, que atraíram a atenção para um dos jogadores mais talentosos do mundo de forma errada.

Neymar fez sua habitual corrida com paradinha antes de encaixar a bola no gol, naquele que foi seu 58º gol internacional em apenas 91 convocações. Um fantástico retorno para qualquer jogador, Neymar esperava mais na Rússia, onde apenas encontrou a rede duas vezes em cinco jogos. Houve pontos positivos para ambos os times, mas no geral foi um tempo bem controlado pela nossa seleção.

Grande parte da conversa antes do jogo tinha sido sobre a convocação para o time principal do Everton com a contratação de Richarlison. Ele teve uma estreia muito positiva na temporada da Premier League e foi colocado aos 29 minutos de segundo tempo no lugar de Firmino. Richarlison se esforçou para obter grande parte da posse de bola em seu curto período de jogo, mas tudo tem a ver com o futuro para o jogador de 21 anos de idade. Ele pode simplesmente ser o próximo craque brasileiro a surgir. Essa ideia já foi defendida recentemente por uma lenda brasileira, o campeão da Copa do mundo Rivaldo.


Image result for richarlison brazil debut

(Richarlison estreia na seleção principal do Brasil)

Fonte https://www.youtube.com/watch?v=wZX7qrXB_pk


Resumo

  • O talento no futuro parece brilhante com Richarlison.


  • Douglas Costa é uma ameaça de ataque bastante perigosa no time.


  • Neymar continua com sua produtiva corrida para marcar gols.


A melhoria de Firmino continua no clube e na seleção.



Comente: